quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SEM PRESSA

" Portanto assim diz o Senhor DEUS:
Eis que eu assentei em Sião uma pedra, 
uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, 
que está bem firme e fundada; 
aquele que crer não se apresse. "
Isaías 28.16

Na meio da correria do dia-a-dia e aquela vontade incessante de fazer tudo logo, de conquistar depressa, ansiedade que corroe e inquieta Deus me deu essa palavra simples e objetiva que veio direto ao ponto de acordo com o que eu precisava e me mostrou sutilmente e ferozmente o motivo de tanta inquietação, ansiedade e pressa.
O motivo que está claramente explícito nesse versículo: falta de fé! -  "...aquele que crer não se apresse." E antes disso Ele fala sobre a pedra bem fundada e já provada, ora, que pedra é essa? Nada mais é que aqueles que creem de verdade em Deus. Apartir do momento que assumimos a nossa fé em Deus passamos por provas que obviamente irão provar o quanto cremos e confiamos no Deus Vivo, provas essas que trarão a nossa aprovação ou reprovação, as pedras que foram provadas e aprovadas são chamadas preciosas e Deus faz questão de evidenciar uma característica importante a seu respeito: ela não se apressa; ou seja não vive ansiosa e inquieta, tão pouco atribulada e em agonia, todavia a paz, tranquilidade e confiança exalam de seu interior.
Era isso que estava faltando em mim naquele momento e em muitos outros, por instantes deixava de crer exclusivamente em Deus para olhar as circunstâncias, as dificuldades, deixava de confiar em Deus para me preocupar com algo que logo, logo seria solucionado. Graças ao Espírito Santo reconheci e aprendi a não ter pressa pra nada, isso não significa fazer tudo devagar ou ser desleixada, mas sim não se preocupar e estar tranquila em qualquer situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário