sábado, 20 de outubro de 2012

HUMILHAR-SE DIANTE DE DEUS




Todos vós, em vosso mútuo tratamento, revesti-vos de humildade; porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes (Pr 3,34). Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno” (1Pd 5,5b-6)
Você já tentou pegar um cachorro, gato ou algum outro animal? Se ele estiver inquieto e arisco, a missão não é tão simples. Você pode até se machucar. Por outro lado, se ele estiver calmo e confiar em você, será fácil pegá-lo e carregá-lo.
O relacionamento de Deus conosco é parecido. Deus quer nos carregar com o carinho de um Pai de Amor, quer cuidar de nós. Quando nos entregamos a Ele, tudo sai bem. Contudo, quando resistimos ao seu Amor, podemos machucar o Coração de Deus.
“Porque todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado.” (Lc 14,11) 
A palavra humilhação ganhou na sociedade moderna um contexto degradante. Ninguém quer se humilhar, mas este sentimento deve ser diferente com relação a Deus.
Ser humilde, humilhar-se, é ser o oposto do que o mundo divulga como correto. Ser humilde é ser quase tido como anormal. É só ver quem são os heróis de hoje. O jovem de hoje deve obedecer aos pais, ou deve ter “personalidade” e fazer somente o que ele próprio decidir? O casal deve colocar seus desejos abaixo dos desejos de Deus ou a relação sexual pode ocorrer fora do Matrimônio?
A pessoa que procura fazer apenas o que quer em busca de satisfação, prazer ou poder, automaticamente está impondo resistência ao Pai e impedindo que seu Santíssimo Filho, Jesus Cristo, seja exaltado através dela.
Deus não quer te humilhar. Nós é que somos chamados a nos colocar livremente nesta posição, a fim de que, antes humilhados, possamos ser exaltados nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário