quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EM SEU ESCONDERIJO




Quem não conhece, não já ouviu falar ou não sabe algum versículo do Salmo 91?
Tenho certeza que a maioria das pessoas conhecem esse Salmo, muitas colocam estampados na porta de entrada da casa, no quarto, em um quadro ou deixam a Bíblia aberta nesse capítulo.
Mas a questão é a seguinte: O que realmente esse Salmo significa? O que ele quer dizer?
São muitas promessas:

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Salmos 91:4
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. 
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.  Salmos 91:6-7
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Salmos 91:15
Promessas gloriosas e 100% verdadeiras, mas porque mesmo que isso não acontece na vida dessas pessoas que sabem esse Salmo decorado?
É simples, basta observar o primeiro versículo que diz:
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Salmos 91:1
A resposta está aí! É bem especifíco: " Aquele que habita..." Somente aquele que habita, que mora, que não sai do Seu Esconderijo comtemplam e desfrutam as maravilhas escritas em todo esse Salmo. O que habita vive pra Deus o tempo inteiro, aonde estiver está ligado com Deus, na escola, no travalho, na faculdade, no trânsito, na cama, na rua, o tempo todo conectado  com o Pai Celeste!

E ainda há a promessa mais importante, além das bençãos dessa vida, proteção, prosperidade, livramento, acima dessas coisas Ele garante aos que habitam em Seu Esconderijo a vida eterna:

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. Salmos 91:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário