quarta-feira, 31 de outubro de 2012

JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE!

Hb. 13:8 “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.”

 

Muitas pessoas lêem a Bíblia, ouvem falar sobre a cruz, sobre os feitos de Jesus, e ficam maravilhadas, crêem também que Ele ressuscitou e foi nos preparar lugar junto do Pai, mas não vêem que essa verdade pode mudar suas vidas hoje.
O mesmo Jesus que realizou tantos milagres, que ressuscitou dentre os mortos, é presente em nossas vidas através do Espírito Santo, e o que Ele conquistou naquela cruz tem poder para trazer benção e vitória em cada área das nossas vidas hoje.

JESUS NUNCA CHEGA ATRASADO

No evangelho de João capítulo 11, vemos um tremendo milagre de Jesus e podemos aprender muitas coisas. Jesus recebe a notícia que seu amigo Lázaro estava doente e que Ele deveria vir depressa ajudá-lo, mas Jesus permanece ainda mais dois dias onde estava e só depois se dirige a casa de seus amigos. Quando Jesus chega Lázaro já estava morto há quatro dias e todos estavam tristes, ressentidos, não entendiam porque Jesus não atendera seu pedido, pensavam que agora não havia mais saída. Mas Jesus não havia chegado atrasado, mas no momento certo, na verdade, cada hora foi cronometrada, pois o milagre que Jesus faria não seria o de cura, mas ainda maior, Jesus ressuscitaria Lázaro dentre os mortos.
Quando estamos em meio a dificuldades e problemas, quando as circunstancias são adversas, às vezes, parece que fica difícil enxergar uma saída. Há momentos em que vozes vêem nos dizendo que “não há esperança”, “que Deus não se importa, não ouve a oração, está distante, ou atrasado”.
Na verdade, Jesus nunca chega atrasado, Ele tem um plano perfeito pra nós, nada acontece em nossas vidas sem a permissão de Deus, a Bíblia nos ensina que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.
O que acontece é que os pensamentos de Deus não são como os nossos, e nem sempre as coisas saem como nós pensamos ou planejamos, mas se você está vivendo um momento assim, não se preocupe, Deus tem um caminho ainda melhor, no momento certo, na hora marcada, Ele surpreenderá o seu coração, e se você for capaz de crer verá um milagre ainda maior.

JESUS AQUI E AGORA

Marta e Maria, irmãs de Lázaro, fizeram a mesma confissão errada: “Se o Senhor estivesse aqui há quatro dias meu irmão não teria morrido”, e quando Jesus disse que Lázaro ressuscitaria, Marta diz: “Eu sei que ele vai ressurgir no último dia”, ou seja, criam no Jesus do passado e do futuro, mas não podiam ver e nem crer que Jesus estava ali para realizar um milagre naquela hora.
O mesmo se passa com muitos nos dias de hoje, crêem no que Jesus fez no passado, mas não podem ver que há poder na cruz e no sangue de Jesus para transformar suas vidas hoje.
Saiba que Jesus é o mesmo, ontem, hoje, e sempre será. É Deus presente, se preocupa com você, está atento as suas necessidades e se você crer verá a Glória de Deus na sua vida.

REMOVA A PEDRA

Jesus pede para aquelas mulheres tirarem a pedra da frente do sepulcro de seu irmão, Marta pressionada pelas circunstâncias, ou com medo da reação das pessoas que estavam ali responde: “Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.” Mas Jesus as desafia a crer que um milagre aconteceria naquela hora, e por fim, elas atendem ao pedido de Jesus removendo a pedra.
Temos que tomar uma decisão importante em nossas vidas, se vamos nos deixar abater pelas circunstâncias e pela opinião das outras pessoas, ou vamos crer na Palavra e nas promessas de Deus para nossas vidas. Marta e Maria tiveram que dar um passo de fé na direção do milagre. Jesus não as ajudou a remover a Pedra, elas mesmas tiveram que fazer isso.
Remover a pedra, quer dizer que a fé sem obras é morta, temos fazer a nossa parte para alcançar o milagre, temos que crer e agir segundo a Palavra de Deus para nós.

VIDA RESSURRETA

Jesus chama Lázaro de volta a vida e diz “Vem pra fora!”. Logo pede que tirem as ataduras e panos fúnebres para que ele possa caminhar livre numa nova vida ressurreta. Lázaro se torna um milagre vivo e um sinal do milagre de Deus que leva a muitos a crerem em Jesus.
Da mesma maneira Jesus te chama hoje, a crer, a se apropriar da Sua Palavra pra sua vida, a dar um passo de fé, e romper com as ataduras que te impeçam de caminhar. Lance fora hoje os panos fúnebres da doença, da tristeza, da depressão, do abatimento, dos problemas familiares, da falta de esperança, dos maus hábitos, Jesus te chama a ser livre de todo tipo de escravidão.
Jesus te chama hoje a viver um milagre, uma nova vida, em liberdade e alegria. Ele quer fazer de você um sinal da Glória de Deus nessa Terra, um milagre vivo, e um instrumento de salvação para outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário