quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DEUS NÃO PODE ESQUECER SUAS PROMESSAS




Deus revelou Sua verdadeira identidade desde o principio. Ele disse a Moisés, "EU SOU O QUE SOU" (Ex. 3:14). Peritos examinaram e discutiram o alcance dos possíveis significados e implicações desta declaração. Eles consideraram as palavras gramática e teologicamente. Mas, independentemente dessas considerações, o significado é suficientemente simples. Deus está dizendo que Ele é fiel – Ele é o que é, e nunca muda. Por exemplo, Ele ligou Seu chamado a Moisés ao que Ele tinha sido para gerações anteriores dizendo, "Eu me lembro do pacto, o qual eu fiz com Abraão, Isac e Jacó"(ver Ex. 6:2-5). Quatro séculos se passaram, mas Deus não se esqueceu do que havia prometido para aqueles patriarcas. O que Ele era então, Ele era 400 anos mais tarde. Vendo o "EU SOU" conhecido por Abraão, Ele pode dizer a Moisés sem nenhuma sombra de dúvida, "EU SOU O QUE SOU."
Qualquer coisa que Ele faz mostra o que Ele é para sempre. Cada ato divino são sinal, e profecia do que Ele vai fazer em tempos vindouros.  Qualquer coisa que Ele faz é uma expressão de Seu caráter imutável.Deus mesmo deixa isto claro: "Eu sou o SENHOR, Eu não mudo; por isto não sois consumidos, ó filhos de Jacó" (Ml. 3:6). Mesmo diante da maior provocação Sua atitude permanece firme como a rocha. Ele nunca muda. Ele é perfeito e a partir do que Ele é o que Ele significaria é que Ele é menos do que perfeito.
Ter fé em Deus significa ter fé de que Deus é sempre o que Ele tem sido. Se Ele responde orações uma vez, podemos estar seguros de que Sua natural resposta à oração é respondê-la. Se Ele sempre se preocupou com uma pessoa, isto é porque Ele sempre preocupa e, portanto, vai preocupar-se com todos. Se Ele cura um sofrimento individual, é porque Ele é quem cura; está na Sua natureza curar as pessoas. Se Ele perdoa a uma pessoa arrependida, é porque Ele é Perdoador. Se Ele sempre salvou um ser humano, é porque Ele é o Deus da Salvação, cujo desejo é para que todos os homens sejam salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário