quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DEUS É REVELADO EM JESUS








A revelação de Deus vem em sua plena glória em Cristo, o que é a razão de pregarmos a Ele (ver Jo. 1:18). É Ele quem interpreta o Deus do Velho Testamento. Sua vida maravilhosa e surpreendente revela um Deus maravilhoso se surpreendente. Jesus alterou as idéias das pessoas sobre Deus, mostrando a eles quem Ele realmente é.
Deus não pode ser maior que Ele mesmo, e Jesus providenciou para nós a maior concepção possível de Deus. Deus não está interessado nas nossas filosofias, nosso raciocínio sobre Ele, certo ou errado. Nós obtemos nosso conhecimento do caráter de Deus, inteiramente por sua ação com a raça humana. Estas são nossa evidência e tudo o que precisamos saber. O próprio Deus nos ama e veio para nos salvar, e Ele quer que conheçamos a Sua glória.
Nós vemos mais verdadeiramente o que Ele, é pra nós, quando Ele estava dependurado na Cruz. Se você esquece aquilo, você não sabe nada sobre Ele. Qualquer coisa além daquilo é especulação e não tem valor duradouro. Deve haver outros lados de Deus, visto que Ele é infinito. Mas nós não sabemos quais são. Ambos, o Velho e o Novo Testamentos deixam claro que nosso conhecimento de Deus é limitado.
"As coisas secretas pertencem ao SENHOR nosso Deus, mas as coisas reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos pra sempre" (Dt. 29:29).
Porque agora vemos como por espelho, em enigma...agora conheço em parte,(ICor. 13:12).
Não obstante, Ele deixou suas intenções perfeitamente claras, e interpretamos o que Ele vai fazer, pelo o que Seus feitos contam sobre Si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário