domingo, 7 de outubro de 2012

HÁ PROPÓSITO NAS TRIBULAÇOES







Tudo que nos acontece sempre tem um por quê.  No momento da aflição não compreendemos, só mais tarde.
O Salmista diz: “ Foi me bom ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus mandamentos” Salmo 119: 71.
A perseguição, as perdas, as traições, os fracassos, os muitos sofrimentos que nos acontecem, tem seus propósitos definidos para a nossa vida.
No momento pode está nebuloso, tudo trevas, os muitos porquês, as interrogações que invadem a nossa alma, ao ponto de nos entristecermos. “Porque estás abatida oh! Minha alma? Porque te perturbas dentre em Mim?” Salmo 42:5
Às vezes o único jeito que Deus tem de efetuar verdadeiro quebrantamento em nós é mediante o fracasso e as perdas
O ouro só se purifica através do fogo. “Homens são, não sofridos, não quebrantados , são de pouco uso para Deus.”
José no Egito, odiado pelos irmãos, assediado e caluniado pela mulher de Potifar, preso por dois anos, vendido como escravo, escravizado por Potifar, esquecido pelo copeiro na prisão, treze anos de sofrimento. Foi consolado por Deus e sendo ensinado por Ele, que deu-lhe a honra depois da prova.
Deus nos consola em nossas, tribulações para consolarmos a outros.
Deus é misericordioso, e quer que firmemos nossos corações Nele. Para que nunca percamos a esperança da vida eterna, e a de que está conosco todos os dias de nossa vida.
“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”
João 16:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário